quarta-feira, 6 de julho de 2011

Festas na Chapada Diamantina

Já conhecendo um pouco sobre a Chapada Diamantina e suas belezas naturais, todos os esportes e atrativos do ecoturismo na Chapada vamos falar sobre festas na Chapada Diamantina, afinal embora esse recanto natural seja sinônimo de tranqüilidade, estamos no Brasil e principalmente na Bahia, o estado mais festeiro do mundo e as cidades da Chapada Diamantina com certeza não ficam de fora dessa estatística.

Considero que o Carnaval seja a melhor época para passear na Chapada Diamantina, primeiramente porque é entre os meses de Dezembro e Fevereiro que o clima está mais agradável, os rios e cachoeiras mais cheios devido as chuvas de verão, àqueles que preferem o friozinho da serra, as melhores datas estão entre os meses de Maio e Julho. No verão é quando ocorre uma das festas mais esperadas do ano, o Carnaval no Brasil. Passar o carnaval na Chapada Diamantina é uma ótima opção para quem quer algo diferente, nas ruas provincianas de Lençóis, Rio de Contas, Andaraí e Palmeiras, por exemplo, temos as famosas festas de rua, acompanhadas por trios elétricos, porém aos que querem fugir do carnaval de salvador 2011, a Chapada dá opções de lugares calmos mesmo durante o carnaval, que geralmente fica centralizado em uma parte apenas das cidades e tem período bem mais curto que o carnaval de Salvador (programação 2011).

 Carnaval na Chapada Diamantina.


O carnaval na Chapada Diamantina, como tudo por lá é bem tranqüilo, excelente pra quem quer pular o carnaval com paz longe do caos e violência dos grandes centros. Em Rio de Contas, cidade da Chapada Diamantina, acontece o carnaval mais tradicional da região, além das atrações musicais, tem concursos de máscaras e a lavagem da escadaria da famosa Igreja de Santana. Nesta época acontecem encontros de pessoas das mais variadas nacionalidades, uma novidade na Chapada Diamantina no carnaval 2011 será o I Encontro de Mochileiros no Vale do Capão. Aconselho que passe o carnaval na Chapada Diamantina, não vai se arrepender!


Outras festas na Chapada Diamantina são, o Festival de Inverno de Lençóis 2011 que está em sua 13ª edição com data para o final de julho e as Festas Juninas são as mais conhecidas, mas temos também a Festa do padroeiro São Francisco e a Noite dos Garimpeiros. O Festival de Inverno de Lençóis é conhecido nacionalmente por suas boas atrações, sempre trazendo o melhor da música brasileira e mostrando que a Bahia não é só praia e carnaval, tem também beleza, frio e boa música. No São João, cidades da Chapada Diamantina como Lençóis e Mucugê destacam-se com as maiores celebrações.
Festival de Inverno de Lençóis 2011 está vindo cheio de atrações!

São João na Chapada Diamantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário