segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ecoturismo na Chapada Diamantina: esporte e aventura

Aos amantes do ecoturismo a Bahia é um prato cheio, pois nela está localizada a Chapada Diamantina, uma das mais belas paisagens do Brasil, região repleta de atrativos naturais como montanhas, grutas, parques ecológicos, cânions, dentre outros. O lugar perfeito para praticar esportes que te aproximem ainda mais da natureza, dentre as aventuras oferecidas temos o rapel, mountain bike, trekking, bungee jumping, mergulho e canoagem. Você pode contratar tais serviços nas empresas de turismo locais.


Trilhas ecológicas na Chapada Diamantina: Vale do Capão

O ecosport na Chapada Diamantina vem se tornando cada vez mais desejado pelos aventureiros de plantão, é sem dúvida uma experiência inesquecível! Dentre as sugestões de roteiros estão: mountain bike pelas ruínas da cidade fantasma em Igatú, mergulho (flutuação) no Poço Azul, mesmo com 30 metros de extensão e 16 metros de profundidade sua águas transparentes lhe dão a impressão de poder alcançar suas belezas submersas, canoagem no Rio Paraguaçú, bungee jumping na Gruta do Lapão que possui aproximadamente 50 metros de altura, trekking no Vale do Capão, rapel em lindas cachoeiras como a do Rio Capivari em Lençóis e a Cachoeira do Buracão em Ibicoara, com 80 metros de queda considerada um das cachoeiras mais bonitas do país. 

 Ciclismo na Chapada Diamantina: interação especial com a natureza!

 Mergulho no Poço Azul: experiência única!

Depois de todas essas aventuras a Chapada Diamantina te oferece um descanso privilegiado em suas 24 cidadezinhas de estilo antigo e bem hospitaleiro, dentre estas as mais conhecidas são: Andaraí, Mucugê, Lençóis, Palmeiras (onde fica localizada a Vila do Capão) e Ibicoara.

 Clima acongegante em Lençóis, principal cidade da Chapada Diamantina.
A Chapada Diamantina é sem dúvida o lugar perfeito para praticar esportes radicais, ecosport e turismo ecológico, as paisagens do Parque Nacional da Chapada Diamantina somadas ao respeito pelo meio ambiente e à vida é tudo que você precisa para ter experiências enriquecedoras e inesquecíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário