terça-feira, 12 de julho de 2011

Lençóis - Atrativos históricos na Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é famosa por suas belezas naturais e suas cidadezinhas cheias de cultura e riqueza histórica. Dentre as tantas atrações da Chapada Diamantina está Lençóis, a mais visitada entre as cidades da região. Lençóis além das inúmeras belezas naturais tem atrativos históricos surpreendentes, são eles:

Igreja Nossa Senhora do Rosário - construção do final do século XIX, foi tombada em 1973 pelo Patrimônio Histórico Nacional  


Mercado Cultural – construido no final do século 19 era usado para comercializar escravos e atualmente é o centro de cultura de Lençóis, onde acontecem eventos como o Festival de Inverno da Chapada.


Casarão de Sinhazinha Sobral - Funciona no casarão os museus do Jarê, do Garimpo e Geológico, além da Universidade Estadual de Feira de Santana.

  
Igreja Senhor dos Passos – construida por escravos no final do século XIX, feita em adobe sua construção levou apenas 90 dias. Na Igreja temos a imagem do Senhor dos Passos trazida pelos portugueses em 1852 para a Chapada Diamantina.

Palacete do Cel. César Sá – onde hoje encontra-se a sede da prefeitura de Lençóis este palacente foi construído em 1860, como um presente a esposa de César Sá. Rico em detalhes da era neoclássica.

 
Praça do Coreto – Com todo o aconchego interiorano, a praça é um ponto de encontro na cidade e palco de muitas apresentações musicais em Lençóis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário